Não há dúvida de que comprar um zangão pode tornar-se caro. Os zangões ao nível do consumidor podem ir desde os 25 dólares até vários milhares de dólares. Portanto, é necessário certificar-se de que quando se compra um zangão pode fazer exactamente o que se quer e dar-lhe um retorno do seu investimento. Aqui, vamos rever a questão – um zangão é um bom investimento? Há uma miríade de razões pelas quais as pessoas compram drones, mas aqui vamos abordar as mais comuns e como pode fazer dele um bom investimento. Tudo se resume a estar ciente das razões pelas quais se quer um zangão.
Um zangão é um bom investimento? Tudo depende da razão pela qual se está a comprar um zangão. Se estiver a comprar um zangão para acrescentar um serviço extra ao seu negócio – pode ser um investimento comercial sensato. Se quiser comprar um zangão para iniciar um serviço de vídeo e fotografia – dependendo da sua perspicácia comercial, pode ser um dos melhores investimentos que pode fazer. Pode cobrar muitos milhares de dólares por fotografia e videografia aérea, assim como por levantamento topográfico. Isto cobre o custo de um zangão muitas vezes. Poderá ter de obter diferentes licenças e cursos passivos. Cada um virá com o seu próprio custo. Terá de considerar isto na questão de saber se um drone é um bom investimento para si.
Há muitas razões fantásticas para considerar a compra de um drone, quer seja para negócios, educação, investigação, topografia, corridas, ou apenas para diversão. Investir numa nova capacidade empresarial ou numa nova habilidade que se queira aprender pode ser um investimento fantástico. Basta que se perceba exactamente porque quer um zangão.
Vejamos as razões mais comuns para comprar um zangão e como pode transformá-lo num bom investimento.
Table of Contents
De que serve ter um zangão?
Trabalhar exactamente porque é que quer um zangão em primeiro lugar é como se pode garantir que é um bom investimento. Quando falamos de que as coisas são um bom investimento, estamos a falar de retorno desse investimento. O retorno de que estamos a falar pode ser qualquer coisa desde um retorno monetário, um aumento da nossa base de conhecimentos ou habilidades, um passatempo divertido que podemos usar para relaxar, e toda uma série de outras coisas.
Estes são os passos que tem de dar para se certificar de que um drone é um bom investimento para si:
- enumere as três principais razões para querer um zangão – este é o passo mais importante. Certificar-se de que compreende PORQUÊ quer um zangão permitir-lhe-á determinar se um zangão lhe dará ou não o que quer.
- qual a aparência do sucesso ao comprar este zangão – por exemplo, pode ser que tenha aumentado as receitas para o seu negócio, pode ser que saia mais vezes, pode ser que esteja a aprender uma nova habilidade, pode ser que faça novos amigos através de um passatempo comum. Determinar o aspecto do sucesso permitir-lhe-á certificar-se de que o seu drone é um bom investimento para si.
- Faça um orçamento para o seu drone – um bom investimento é aquele em que o desembolso monetário pode ser recuperado de alguma forma. Certificar-se de que não gasta uma fortuna com o seu zangão e que este lhe dá o retorno que deseja resume-se a estabelecer um orçamento de topo firme.
- Considerar comprar um zangão em segunda mão ou renovado – um bom investimento consiste em gastar a menor quantidade possível de dinheiro para obter o efeito desejado. Comprar um zangão de segunda mão é uma forma de manter os custos super baixos, mas ainda tendo as funcionalidades e capacidades que o zangão lhe proporciona. Para uma corrida completa à compra de um drone de segunda mão vá ver o meu outro artigo – clique aqui – é um artigo maciço que lhe dá tudo o que precisa para ser um comprador de drone de segunda mão confiante. Inclui até uma lista de verificação gratuita para levar consigo.
Seguir estes passos simples e não tenho dúvidas de que um zangão pode ser um bom investimento para si. Agora, vejamos rapidamente as razões pelas quais pode querer comprar um novo zangão e como pode certificar-se de que é um bom investimento.
Uma nova oferta de serviço para o seu negócio da fotografia
se estiver a considerar comprar um drone para apoiar um negócio existente – terá de calcular exactamente o que os seus potenciais clientes estão dispostos a pagar e quanto estão dispostos a pagar. Uma boa decisão comercial é aquela em que os clientes estão na frente e no centro da decisão.
O que é que os seus clientes realmente querem de uma oferta de serviço de drone. Será que querem fotografia imobiliária? Será que querem filmagens de alta definição para apoiar anúncios televisivos? Será que querem capacidades de topografia? Estas são as questões fundamentais que deve colocar a si mesmo antes mesmo de considerar em que tipo de capacidade de drone irá investir. A única forma de obter uma resposta real a esta pergunta é começar a abordar potenciais clientes e a vender-lhes serviços para ver o que estão dispostos a comprar. Descobri durante os meus muitos empreendimentos comerciais que as respostas não são muitas vezes o que espero que sejam.
Depois de ter trabalhado o que os seus clientes querem de uma oferta de serviço de drone, é necessário que se descubra o que eles estão dispostos a pagar por ela. Isto, muito honestamente, é onde a maioria das empresas decide não investir em serviços “drone”. Muitas vezes, os clientes não têm orçamento para pagar um serviço de “drone” profissional. Eles gostam mais da ideia do que o seu orçamento permite.
Ainda, se estiver a utilizar um drone como um empreendimento comercial, aplicam-se-lhe regras e regulamentos diferentes. Deve verificar a sua jurisdição local e as leis da aviação civil do país para descobrir o que difere de um passageiro passageiro aéreo por hobby a um serviço profissional. Poderá ter de fazer alguns cursos caros, investir em seguros, e manter as suas licenças e registo actualizados. Cada um deles tem um custo que terá impacto no retorno do seu investimento.
Controlar o aumento ou a diminuição das receitas e manter a capacidade de resposta aos resultados. Pedir um feedback constante aos seus clientes garantirá que o seu investimento é um bom investimento.
Arguivelmente, a maioria das pessoas não compra um zangão para tentar adicionar uma nova oferta de serviço comercial ou para iniciar uma agitação lateral – apenas o fazem por diversão! Vejamos como pode certificar-se de que comprar um zangão por diversão é um bom investimento.
Para diversão
A maioria das pessoas compra um zangão porque parece divertido! E essa razão é suficientemente boa. É a única razão pela qual fui atraído pela primeira vez para voar e filmar zangões. Parece tão fixe e ver o famoso YouTuber a pilotar o seu zangão parecia divertido. Contudo, pouco sabia eu que havia muito mais para voar com um zangão do que eu pensava.
Para ter a certeza de que a sua compra de drone é um bom investimento se estiver a voar principalmente por diversão precisa de ter a certeza de que está a receber algo para além de um retorno monetário do seu investimento. Isto poderia incluir:
- learning uma nova habilidade – há um argumento a ter em aprender por aprender. Adoro aprender novas competências e voar e pilotar um zangão foi uma competência perfeita para construir. Era divertido, sentia-me bem a aprender coisas novas, e tinha provas e resultados concretos para mostrar a minha nova habilidade (como imagens e fotografias fixes).
- Fazer novos amigos – fazer novos amigos de voar um zangão e juntar-se a um grupo de interesse comum pode ser a sua própria recompensa. Há algo de fantástico em fazer parte de uma nova comunidade e é uma forma fantástica de fazer novos amigos genuínos.
- Aprender a ensinar – comprar um zangão irá resultar na aprendizagem de toda uma nova gama de habilidades. Pode ser que o seu desejo seja o de ensinar outras pessoas a pilotar drones. Há muitas formas fantásticas de ensinar as pessoas a pilotar drones, tais como, YouTube, iniciar um blog (como este), ou oferecer lições de pilotagem de drones à sua comunidade. Ensinar os outros é um resultado fantástico para o seu investimento. Pode até levar a uma pequena agitação lateral para si.
Obviamente, se estiver a voar por diversão a questão torna-se – os zangões tornam-se aborrecidos? Vamos dar uma olhada rápida a essa pergunta para nos certificarmos que o seu investimento não é prejudicado pela excitação inicial que desliza rapidamente para o aborrecimento.
Os zangões ficam aborrecidos?
Não há dúvida de que quando se compra um novo gadget, está-se inicialmente muito entusiasmado por ele. Isto pode significar que dentro de alguns meses estará a usá-lo mais vezes a nova roda. Isso não significa necessariamente que seja um mau investimento. Ninguém se pode culpar por se deixar levar por um novo gadget. Certificar-se de que sabe o seu propósito ou razão pela qual comprou um drone significará que este não se tornará aborrecido.
O vlog LinkedIn foi uma razão para eu carregar o meu zangão comigo todos os dias e deveria ser uma filmagem de papel. Assim, a minha experiência de voar de zangão não se tornou aborrecida, já não tinha qualquer razão ou propósito para voar. Tenho usado o meu drone para alguns eventos comunitários desde então, mas não tanto como no ano em que estava a filmar o meu vlog. Vamos dar uma vista de olhos a isso agora.
Se quiser sair e cerca de
Um dos benefícios secundários de comprar um zangão é que tem de sair para a natureza e encontrar alguns lugares fixes para voar. Durante os meus 16 meses de criação do LinkedIn vlog forcei-me a ir a alguns lugares bonitos na minha cidade natal de Adelaide. A minha parceira brincou comigo que gostava de ter um zangão, pois isso obrigava-nos a fazer actividades fixes.
Então, se estiver a comprar um zangão porque quer sair e sobre mais – longe da Netflix e da TV – poderia ser um investimento perfeito. Antes de comprar o zangão, escreva uma lista de 10 a 20 lugares em que gostaria de pilotar o zangão. Se alguma vez ficar sem inspiração ou precisar de sair de casa, pode olhar para essa lista e levar o seu zangão consigo. Alguns dos melhores lugares para pilotar um zangão são:
- a praia – o contraste entre a água e a areia, todas as rochas, é apenas um lugar espectacular para tirar fotografias de zangão.
- para a terra da quinta – a robustez do campo permite algumas belas cores contrastantes e tons de terra nas suas fotografias.
- a beira da cidade – um dos meus lugares preferidos para voar era a beira do CDB de Adelaide. Consegui obter algumas fotografias muito fixes dos edifícios e dos arranha-céus para incluir no meu vlog LinkedIn.
Cria a tua própria lista de lugares favoritos para ir – e investe no teu drone para te motivar a visitar lugares novos e excitantes.
Adicionar uma nova dinâmica à sua presença nas redes sociais
Não há dúvida de que neste momento vivemos numa primeira sociedade de comunicação social. A compra de um drone permitir-lhe-á destacar-se nas redes sociais por todas as razões certas. Existem muitas contas muito fixes no Instagram, Facebook, e Twitter que mostram as suas capacidades de voar de drone. Pode tornar-se um deles!
Para fazer desta razão um bom investimento a sua motivação tem de ir além da dopamina atingida por novos gostos e acções. A utilização do zangão para se posicionar nas redes sociais vai de mãos dadas com a prática dos seus conhecimentos de fotografia, composição, e videografia. Podem resultar em mais gostos e partilhas, mas realmente estás a investir na tua educação criativa.
Apesar nas redes sociais é uma forma fantástica de se dar a conhecer e uma vez construído um seguimento leal e novas oportunidades de audiência se abrirão para si. Poderá descobrir que é capaz de vender impressões e outras mercadorias ou poderá ser um professor de fotografia de drone em demanda. Isso leva-me a outra razão pela qual gostaria de comprar um drone para fins de investimento – para começar uma nova agitação lateral.
Inicie uma nova agitação lateral
Está bastante na moda, hoje em dia, ter um lado apressado. Chame-lhe um efeito secundário do capitalismo em fase final ou apenas o movimento natural de uma geração a tentar coisas novas, não importa – as pessoas estão a começar a azáfama lateral é mais rápido do que nunca. Antes de começar uma nova agitação lateral, estas são as perguntas que precisa de fazer a si próprio:
- Irá ganhar dinheiro? – Pode parecer uma pergunta bastante tola, mas é a razão pela qual se está a começar uma confusão lateral. Pode ser fácil ser arrastado pela excitação, mas haverá um mercado para este serviço? Onde estão os seus clientes pendurados (online ou em pessoa)? Quanto do seu serviço precisa de vender todos os meses para que valha a pena? Todas estas perguntas vão esclarecer a visão para a sua agitação lateral. E não há mal nenhum em descobrir que não vai funcionar e passar para outra oportunidade.
- Precisa realmente do rendimento extra? – Começar um novo “side hustle” pode dar muito trabalho. É bom ter o rendimento extra, mas o tempo livre extra que tem longe do seu emprego principal está lá para manter a sua saúde. Preencher esse tempo com outra agitação lateral pode afectar negativamente a sua saúde. Portanto, certifique-se de que leva esta decisão a sério!
- É algo de que vai gostar? – Não vale a pena começar uma nova corrida se simplesmente não gostar de a fazer. A minha recomendação é que comece a fazê-lo por diversão e se as pessoas pedirem para fazer um serviço, e se gostar, vá em frente. Isso não significa que vai gostar de cada momento – mas lembre-se que a razão porque o faz é porque é a sobreposição perfeita de algo que gosta, algo de que o mundo precisa, e algo pelo qual as pessoas vão pagar muito bem. Se for como a maioria das pessoas, já tem um emprego diurno de que não gosta realmente – não vale a pena incluir outra actividade de que não gosta realmente nessa mistura.
Se, depois de todos estes pontos você ainda quiser ir em frente com o seu lado, aqui estão algumas maneiras de fazer algum rendimento extra de um zangão e torná-lo um grande investimento para si.
Como posso ganhar dinheiro com um zangão?
Há uma variedade de formas de ganhar dinheiro com um zangão. Aqui vamos apenas rever as mais comuns. Mas para usar a sua imaginação e procurar sempre novas oportunidades para rentabilizar os seus serviços ou conhecimentos durante a fase de crescimento do seu lado. Utilize-as como inspiração para começar:
Vender dinheiro a vender fotos e filmagens
Comprar um zangão com uma máquina fotográfica resulta em algumas fotografias fantásticas – fotografias em que as pessoas estão dispostas a investir. Uma das formas mais sensatas de ganhar dinheiro com um investimento em zangões é vender fotografias e filmagens. Crie um website simples e presença nas redes sociais para mostrar o seu mais recente trabalho – e comece a trabalhar em rede com potenciais clientes. Há muitas pessoas a fazer isto, mas com a quantidade certa de agitação e sorte deverá ser capaz de encontrar os clientes perfeitos para os seus serviços fotográficos e fotográficos zangões.
Se precisar de preencher uma lacuna nas receitas, considere carregar as suas imagens de drone para um site de vídeo de stock como blocos de histórias, pixabay, pond4, e Getty images. Pode não receber muito mas é melhor do que sentar-se no seu disco rígido, onde definitivamente não ganhará dinheiro.
Tem de se certificar de que se destacam da concorrência quando vendem fotografias e filmagens de zangões. Considere a possibilidade de se encaixar num determinado campo ou área de serviço de modo a tornar-se um perito num determinado campo e a ir a pessoa para esse mercado.
Oferta de serviços em levantamentos aéreos
inquérito aéreo profissional com drones é algo de que muitas empresas necessitam. No passado, exigiam um helicóptero e um fotógrafo para observar os stocks, levantar terrenos, levantar propriedades, e outras actividades de levantamento topográfico. Agora, com um drone e uma câmara de alta definição, pode poupar-lhes muito dinheiro.
Obter serviços de levantamento aéreo requer que compreenda uma dor industrial para o levantamento de certos bens. Se estiver a vender os seus serviços a outras empresas, B2B, precisará de ter todos os controlos, licenças e seguros adequados para fazer o trabalho correctamente. Isto é uma despesa adicional, mas o trabalho é muito mais bem pago e irá rapidamente proporcionar um retorno do seu investimento.
Comece procurando outros serviços na área e procure ver se existe uma lacuna ou se pode oferecer um serviço mais barato ou mais abrangente.
Filmagem de bens reais
As filmagens imobiliárias são um ponto de venda realmente poderoso para os agentes imobiliários. Particularmente num mundo pósCOVID-19 (onde os potenciais compradores não podem entrar numa propriedade devido ao controlo de infecções), as filmagens vídeo de propriedades para venda estão a tornar-se muito mais importantes.
Ainda, há algo muito fixe nas filmagens de zangões e nas casas. É um ponto de vista que não tem muita gente, faz até os subúrbios mais aborrecidos parecerem espectaculares. Chegar aos seus agentes imobiliários locais e perguntar se eles têm um fotógrafo zangão de confiança para os seus objectivos de marketing será a melhor coisa que pode fazer para começar por este caminho. Terá de ter um bom portfólio antes de chegar ao exterior, pelo que poderá ter de fazer três ou quatro trabalhos de graça para ganhar credibilidade. Não faça mais do que isso de graça – as pessoas querem sempre coisas grátis, mas há um momento em que tem de o fazer apenas pelo dinheiro e nada mais.
Revendedor de drone
Uma das últimas formas de ganhar dinheiro com drones é tornar-se um revendedor de drones. Entrar em contacto com fabricantes de zangões e perguntar se pode ser um revendedor dos seus últimos zangões exige que se faça dinheiro e que se invista em stock. No entanto, se tiver a presença online certa, o que é fácil de fazer com uma ferramenta como Shopify, pode ser a melhor maneira de ganhar dinheiro através de zangões.
Como com todas as oportunidades de negócio aqui, terá de descobrir como é que é o sucesso. Terá de equilibrar os livros, por assim dizer. Não vale a pena investir em acções que não se possa vender. E, terá de calcular quanto precisa de vender por mês para se equilibrar. Tudo isto parece bastante assustador, mas com os conselhos certos dos mentores de negócios certos, poderá ser o vencedor da digressão.
Conclusão
Um zangão é um bom investimento? Em última análise, comprar um zangão resume-se a tomar uma boa decisão e procurar o retorno de um investimento. Esse retorno do investimento pode ser dinheiro, a capacidade de aprender uma nova habilidade, de sair e mais vezes, de começar uma corrida lateral, ou de fazer novos amigos.
Confirmando que compreende o objectivo da sua compra e o que é o sucesso do seu investimento significará que pode desligar a ficha se não estiver a tomar boas decisões de investimento. Ou, permitir-lhe-á ver a sua compra objectivamente se estiver demasiado investido emocionalmente.
Isto pode parecer tudo bastante sério, mas se o seu zangão não for super caro e se estiver a divertir talvez isso seja investimento suficiente para si!
Selvagem de um zangão feliz a pilotar os meus amigos…