Arguivelmente, uma das principais razões pelas quais as pessoas querem comprar um drone é captar fotografias e vídeos de locais fantásticos a partir de uma altura imponente. Não importa se é um fotógrafo novo ou um drone profissional experiente, a fotografia tem uma estética atraente que costumava estar disponível apenas para aqueles com acesso a um helicóptero. Os zangões estão a tornar-se cada vez mais baratos e acessíveis. Mesmo com os modelos de base com câmaras de alta definição. É uma altura tão fantástica para entrar na fotografia de zangões e aqui está tudo o que precisa de saber para a fotografia de zangões para principiantes.
Table of Contents
O que é a fotografia de zangão?
Fotográfico de drone é, sem surpresa, exactamente como diz. É a captura de imagens fixas e vídeo por um veículo aéreo não tripulado operado à distância. A fotografia com drone permite a captura de imagens e vídeo que, de outra forma, poderiam não ser possíveis a menos que se tenha acesso a um helicóptero. Este é apenas um desenvolvimento recente. A tecnologia tem surgido rapidamente, e permitiu às pessoas enviar uma câmara de alta definição muitas centenas de metros para o céu. Isto exigiu o avanço da tecnologia de baterias – baterias que são leves mas suficientemente potentes para transportar uma câmara.
Fototografia de rua permite uma visão em primeira pessoa (FPV) do ambiente. A visão em primeira pessoa significa que é como se estivesse no lugar do piloto do drone. Embora pensemos muitas vezes em drones como quadcopters, ou seja, quatro braços com quatro hélices. Também pode ser um avião de asa fixa com uma hélice ou motor a jacto. O custo de um drone de consumo pode variar entre cerca de US$25 a vários milhares de dólares para drones que têm aplicações muito específicas. Os drones utilizam cada vez mais a inteligência artificial e características de voo inteligentes, como a estabilização por GPS, permitindo que até os mais novatos dos voadores tirem fotografias com um drone com confiança.
Vejamos como é difícil aprender a pilotar um zangão se nunca voou um antes.
É difícil aprender a voar de zangão?
Se quiser saber mais sobre como é difícil aprender a pilotar drone, tenho um artigo completo sobre esta questão exacta. O artigo chama-se: é difícil aprender a voar de zangão? [O guia final] – clique aqui para ler o artigo.
Com o início da tecnologia avançada de inteligência artificial e a sua capacidade de ser incorporada em zangões, está a tornar-se cada vez mais fácil pilotar um zangão. É comum que um fabricante de zangões tenha concebido o zangão para poder ser pilotado em minutos após a abertura da caixa. Mesmo que nunca se tenha pilotado um zangão antes. É preciso mais tempo para ler e compreender a documentação do que para montar o zangão e começar a voar. A tecnologia de voo automatizado fará coisas como o voo automático, a estabilização automática, o regresso automático a casa, e até evitará obstáculos durante os voos.
Embora seja fácil de descolar, controlar o zangão de uma forma que torne o vídeo e as fotografias espectaculares demora muito mais tempo a aprender. Muitas vezes brinco que pilotar um drone é como jogar xadrez – pode-se aprender em minutos, mas leva uma vida inteira a dominar.
Então, quão rapidamente alguém pode aprender a pilotar um zangão.
Quanto tempo demora a aprender a pilotar um zangão?
A resposta a esta pergunta depende muito de si, das suas capacidades, e da experiência que leva a voar de drone e outros esforços de controlo remoto. Algumas pessoas que compram um zangão estão prontas para voar em minutos. O que outras pessoas exigem muitas horas de prática e tempo com um instrutor profissional. Os drones de câmara que estão comercialmente disponíveis têm um nível tão elevado de automatização e sensores para o manter seguro que a maior parte da aprendizagem é feita antes mesmo de descolar. Como novo piloto, tudo o que tem de fazer é compreender o controlo e o software que irá utilizar para controlar a câmara e o zangão. Com bastante frequência, dentro de algumas horas será capaz de conseguir, com confiança, que o drone faça o que queria fazer e posicionar o drone para fotografias espectaculares do drone.
Se, no entanto, pretender obter uma licença comercial para a pilotagem de zangões, será necessário fazer exames e fazer cerca de 40 horas de teoria. Também contém frequentemente um mínimo de cinco horas de instrução prática com um instrutor de zangões treinado.
Quanto mais barato for o zangão, mais difícil será voar de uma forma controlável e estável. Quando se poupa no preço, muitas vezes isso tem um custo para características de voo avançadas. Estas características tornam voar muito mais agradável e valem completamente a quantidade extra de dinheiro.
Vejamos o que precisa de ser equipado para a fotografia com drone.
O que precisa para a fotografia com drone?
Quando se começa a considerar a possibilidade de se tornar fotógrafo de drones, o preço do drone e dos seus acessórios pode ser muito dispendioso. Um bom drone de câmara começa com cerca de 500 dólares e pode ir até vários milhares de dólares. Assim que lê blogues e outros artigos online, pode parecer que precisa de uma montanha inteira de acessórios para começar. Mas o que realmente precisa é apenas de um zangão e de um sentido de aventura. Todas as coisas extras como filtros de densidade neutra, uma plataforma de aterragem, um capô de sol, e baterias extra podem ser compradas quando precisar delas. Vamos ver a parte mais crucial do seu kit de fotografia de zangão – o zangão.
Um zangão com uma câmara
claramente, esta é uma das decisões mais importantes que terá de tomar antes de lançar para o mundo da fotografia com drone. Há toda uma gama de drones que têm câmaras com uma pletora de diferentes características. Caber-lhe-á a si determinar qual o drone de câmara mais adequado ao que precisa de fazer e o seu orçamento.
Se for um fotógrafo profissional e quiser incluir fotografias de drones na sua oferta de serviços, então terá de olhar para a gama de produtos de drones de topo de gama. Se, contudo, estiver com um orçamento mais apertado e quiser algo capaz mas sem as despesas – há muitas opções óptimas para si.
Que drones é que os fotógrafos usam?
Se tirar fotografias é a principal razão pela qual está a comprar um zangão, a única coisa com que se deve preocupar é com as especificações da câmara. Isto inclui a lente, o sensor, o alcance ISO, a velocidade do obturador e os diferentes modos de fotografia que obterá com a câmara.
É tudo sobre a câmara
Tecnologia de câmara de fotocópia tornou-se mais pequena e muito mais acessível nos últimos anos. A miniaturização da electrónica significa que são muito mais leves (para que os zangões possam transportá-las durante longos períodos de tempo). Aqui estão alguns dos factores mais importantes de cada um dos componentes de uma câmara de zangão, começando pela lente:
Lente
Quando falamos da lente, devemos abordar todos estes componentes:
Campo de visão: expresso em graus e diz-lhe a largura que o zangão pode capturar uma imagem.
35 mm de formato equivalente: O termo distância focal equivalente a 35 mm é uma comparação do campo de visão visto através de uma lente de câmara digital em comparação com o campo de visão produzido pelas câmaras de película de 35 mm mais antigas.
Aperatura: Também conhecido como f-stops e controla a quantidade de luz que entra no sensor e a profundidade do feild.
Escala de tiro: dir-lhe-á quão perto e longe é capaz de se concentrar num objecto (expresso em metros e em inflinidade)
Cada câmara diferente num zangão terá um conjunto diferente de valores para cada um dos acima referidos. Os drones normalmente não são utilizados para retratos ou outros disparos de perto, por isso os fabricantes fazem uma lente que é adequada para focagem de longo alcance com um amplo campo de visão para aqueles disparos de paisagem fantásticos!
Sensor
O sensor é onde a luz aterra depois de passar através da lente. Esta é a parte da câmara que transforma a luz num sinal electrónico para que possa ser processada e transformada numa imagem digital. Aqui estão as partes mais importantes às quais se deve prestar muita atenção:
Tipo de sensor
CMOS – Semicondutor complementar de óxido de metal. Inclui circuitos de estado sólido em cada um e em cada photosite, e pode manipular os dados para cada pixel directamente no sensor. O sensor CMOS pode responder às condições de iluminação de formas que um CCD não pode.
CCD – Dispositivo acoplado por carga. Captura fotões (partículas de luz) como cargas eléctricas em cada photosite (uma área sensível à luz que representa um pixel). Após exposição, as cargas são deslocadas do chip para um amplificador localizado num canto do sensor.
Pixeis efectivos – isto diz-lhe quantos pixels podem responder à luz recebida e correlaciona-se com a resolução máxima da imagem.
A maior parte das novas câmaras têm um sensor do tipo CMOS, uma vez que têm uma melhor capacidade de processamento de imagem. Até o Mavic Mini (DJI’s entry level drone) tem este tipo de sensor. O número de pixels efectivos e a qualidade capaz de cada câmara está relacionada com o preço. Quando se compra um drone mais caro, é sempre incluída uma câmara melhor. Ou seja, até chegar aos drones de nível profissional que têm câmaras e sensores intercambiáveis.
GamaISO
A gama ISO diz-lhe como o sensor é sensível à luz. Números baixos requerem muita luz a entrar na câmara e resultam numa melhor imagem. São necessárias definições mais elevadas quando há menos luz a entrar na câmara e resultam numa imagem granulada e barulhenta.
IsO gamas normalmente começam em 100 e sobem até 12800 quando se opera a câmara em modo manual. É sempre melhor utilizar a gama ISO mais baixa possível e aumentar a quantidade de luz a entrar na câmara. Se estiver a lidar com um ambiente realmente brilhante, deve utilizar filtros de densidade neutra (NDF) que são como óculos de sol para a sua câmara.
Velocidade de obturação
A velocidade de obturação de uma câmara é o período de tempo que a câmara permite que a luz toque no sensor. Em suma, é o tempo que a câmara do seu drone gasta a tirar uma foto.
Quando se usa uma velocidade de obturação longa, o primeiro efeito que se encontra é o desfoque do movimento. O desfoque do movimento pode ser usado criativamente para dar uma sensação de movimento e excitação a uma imagem.
Quando a velocidade do obturador é curta, é capaz de “congelar” os objectos em movimento rápido no local. Isto requer muito mais luz para entrar na câmara, pois o sensor é exposto à luz apenas durante um curto período de tempo.
A velocidade de obturação pode ser de 8 segundos (muito borrão) a 1/8000 de um segundo (imagem muito nítida e clara). Vai demorar algum tempo para se ter uma noção de que tipo de velocidade de obturação precisa para obter o efeito desejado ou o ângulo criativo que se deseja. Obter um zangão com um tempo de voo mais longo também vai tirar a pressão do tempo e permitir muitas variações das configurações para captar o disparo perfeito.
Modos fotográficos
Um dos últimos factores importantes dos drones para fotografia são os diferentes modos de fotografia que se podem utilizar. Isto está a começar a tornar-se muito técnico e para a maioria das pessoas isto não precisará de ter em conta a sua tomada de decisão. Como um exemplo dos diferentes modos de fotografia aqui é o que o DJI Mavic 2 Pro oferece:
Tiro único: tirará um único tiro e é aquilo a que a maioria de nós está habituada com uma câmara.
Tirar fotografias: tirará 3 – 5 imagens de disparo rápido para que possa seleccionar a melhor.
Auto Exposição de Bracketing (AEB): A câmara escolherá uma exposição (com base no que a sua medição pensa ser correcto) e depois tirará uma outra fotografia de cada lado deste melhor palpite (uma sobre-exposta e uma sub-exposta).
Intervalo: Tira uma imagem de vez em quando, conforme as definições ditam. Evert 2 – 60 segundos.
RAW: Uma imagem RAW oferece muito pouco processamento a partir do sensor de imagem. A câmara guarda as definições mas não processa a imagem. Há muito mais liberdade para editar a imagem mas o tamanho do ficheiro pode ser 2 – 6 vezes maior do que a versão processada.
Passar um momento para pensar no tipo de coisas que irá filmar e como poderá usar melhor estes modos será a melhor coisa que poderá fazer.
O que é um bom zangão principiante com câmara?
Para principiantes, os melhores drones de câmara são sempre um equilíbrio entre as funções que o drone tem e o preço. É muito fácil olhar para os drones actuais no mercado e obter algo que não é necessário. O marketing inteligente e o aumento do conjunto de funções são sempre um atractivo cartão de sorteio que lhe dá vontade de gastar mais dinheiro.
Decidir sobre as características de que precisa em vez de querer é um passo importante na compra de um zangão. Tem de se perguntar por que razão está a comprar um zangão e fazer uma lista das características que quebram o acordo.
Para a maioria das pessoas que querem começar no mundo da fotografia com drone, o Mavic mini é o drone perfeito para principiantes que não querem gastar uma fortuna.
Verificar o preço de Mavic Mini na amazónia
Essas são as razões que me levam a pensar que é um grande zangão:
- é realmente barato – para o tipo de fotos que muitas pessoas querem tirar às redes sociais e para diversão este zangão tem tudo.
- 30 minutos de tempo de voo – este tempo de voo é tão longo como o que se obteria com zangões muito mais caros. Este tempo é suficientemente longo para ter tempo para enquadrar correctamente as suas fotografias.
- É tão pequeno e leve que pode levá-lo consigo, para qualquer lado – pode tirar fotografias de um zangão se não tiver o zangão consigo. Ter um zangão super leve e fácil de transportar significa que é mais provável que o leve consigo quando viaja. Sei que não preciso de qualquer desculpa para não levar o meu zangão, por isso um zangão pequeno é um não-cérebro para me atirar para dentro da mala.
- GPS auto home landing – isto é um pequeno pedaço de mente que significa que quando o zangão está a ficar sem bateria ou precisa que ele volte rapidamente para casa, fá-lo-á em segurança. Recordará a localização GPS do seu ponto de descolagem e aterragem onde descolou.
- Introduction to DJI drones – agora gosto de experimentar todo o tipo de drones diferentes mas a série de drones DJI é sempre fantástica. Estão sempre a surgir novas formas inovadoras de tornar melhor uma experiência de voo com drones. E se se conseguir pilotar um drone DJI, é possível pilotá-los a todos.
Se quiser ver a gama completa de zangões para fotografia de zangões veja o meu outro artigo melhor zangão para fotografia. Clique aqui para ver todas as minhas opções e os actuais melhores zangões do mercado.
Após ter comprado um zangão em que confia e que aprecia as características de, é altura de procurar alguns acessórios extra que tornarão a sua experiência de voo muito mais agradável.
Bateria extra
As baterias de drone podem ser alguns dos componentes mais caros da fotografia de drone. Isto porque são uma tecnologia mais recente e são feitas de compósitos de polímero de lítio. Ter uma bateria extra à mão significa que terá mais tempo de voo para que possa enquadrar perfeitamente as suas fotografias. Tenho sempre à mão pelo menos uma bateria extra para que tenha seguro se o meu voo não correr tão bem como eu esperava.
A capota do sol
um capuz solar é uma peça de material que ajuda a ver o ecrã do seu controlador em situações de sol. Uma das coisas mais frustrantes pode ser a quantidade de borrão que obtém do seu ecrã. Mesmo com um ecrã anti-borrão nos dias de sol certos, ainda se pode ver um reflexo de si mesmo. A utilização de um capuz de ecrã para sombrear o ecrã do sol ofuscante é uma das melhores coisas que pode fazer para provar a sua experiência de voo e permitir-lhe concentrar-se em enquadrar perfeitamente a loja. É barato e existem alguns capuzes para praticamente todos os tipos de controlo do ecrã.
Uma plataforma de aterragem
uma plataforma de aterragem com drone protege o seu drone de uma grande variedade de perigos potenciais enquanto aterra e descola. Permite-lhe descolar na areia e em pistas de terra sem se preocupar com a areia ou sujidade que entra em qualquer parte móvel. Uma boa plataforma de aterragem terá também um lado azul ou laranja brilhante para que possa vê-la usando a câmara dos zangões. Uma grande plataforma de aterragem significará que a lavagem para baixo dos rotores não deslocará quaisquer rochas soltas ou pó ao entrar em terra.
Filtros de densidade neutra
filtros de densidade neutra são os óculos de sol para a sua câmara fotográfica de drone. São uma ferramenta que todos os fotógrafos sérios de zangões devem comprar em algum momento. Eles simplesmente reduzem a quantidade de luz que entra na câmara e no sensor. São chamados “neutros” porque não alteram a cor ou Q da imagem a ser capturada.
Você tem de comprar os filtros de densidade neutra que são específicos para a sua câmara de zangões. Eles aparafusam ou prendem na frente da lente e precisam de estar seguros para que não caiam.
Saco de drone
se tiver um zangão e quiser utilizá-lo para fotografia transportando-o para lugares que queira voar é o primeiro passo. É necessário comprar um saco que possa manusear o drone, baterias extra, o controlador, quaisquer cabos de carregamento, almofadas de aterragem, e quaisquer outros acessórios que necessite para a sua viagem fotográfica com o drone.
Pessoalmente, eu uso a mochila do dia-a-dia desde o desenho do pico – é tão fantástico.
Software de manipulação de imagens
Pressing capture on the drones camera is only the first step into showing nature at its best. Cada foto do zangão precisa de ser retocada – isto não é porque a foto não é espectacular, mas sim porque a lente e a câmara capturam as coisas de forma ligeiramente diferente do seu olho. Pode haver artefactos como o Hayes, baixo contraste e clarões de luz que significam que a foto em bruto não faz justiça ao seu sujeito.
Se quiser um resumo completo do software de edição de fotografia com drone veja as minhas sete opções gratuitas e pagas no meu outro artigo – clique aqui para ler mais.
Existem realmente duas opções que penso que deve considerar seriamente ao comprar software para fotografia com drone:
AirMagic – ferramentas acessíveis, feitas especificamente para fotos de zangões. Vai tornar o processo de edição divertido e assegurar-se de que está ansioso por voltar a voar de novo!
Gimp – se não quer gastar dinheiro em coisas que não vai usar mas precisa do poder de um manipulador de imagem completo descarregue GIMP agora mesmo!
Um grande pacote de software de edição de fotos de drones deve ser fácil de usar e permitir-lhe guardar os seus filtros e tarefas favoritas. Sinta-se à vontade para brincar com as outras opções disponíveis e utilizar um software de fotografia de drones que o faça sentir-se o mais confortável.
Como posso aprender fotografia com drone?
Existem duas formas principais de aprender a tirar fotografias de drones espectaculares:
- comprar um zangão e ir lá para fora – esta opção requer que aprenda à medida que avança. Terá de aprender a pilotar um zangão, fazer pesquisa sobre as técnicas básicas e melhores técnicas de fotografia com zangão, e falhar algumas vezes e não perder o interesse. Isto é mais adequado para aqueles que podem aprender rápida e independentemente e desfrutar do desafio de auto-aperfeiçoamento. Não é necessariamente para todos, portanto, a próxima opção é:
- um curso de fotografia de zangões – um curso de fotografia de zangões permitir-lhe-á ser ensinado por um fotógrafo ou videógrafo profissional de zangões. Pode libertar o verdadeiro potencial do seu drone com cursos de meio dia e fotógrafos premiados. Tirará o trabalho de adivinhação da aprendizagem e proporcionará um curso estruturado para melhoria contínua. Se é o tipo de pessoa que gosta de aprender o básico rapidamente sem alarido, esta é a melhor opção para si.
No entanto aprende a voar e tirar fotografias de zangões, desfrutar do processo é a coisa mais importante. Se não gostar do processo de aprender sobre fotografia de zangões, então nunca o fará. Há muitas pessoas que perdem a motivação depois de se depararem com os seus primeiros problemas. Escolha a melhor opção para si e para o seu estilo de aprendizagem e não pode correr mal.
Um dos melhores lugares para conhecer outros entusiastas da fotografia com drone está num grupo de interesse comum como o meet up.com. Aí encontrará muitos outros grupos de zangões de interesse comum que poderá frequentar e com os quais também poderá aprender. O aspecto comunitário do voo com drone não pode ser subestimado, pois mantém as pessoas motivadas e interessadas no passatempo.
Agora, vamos dar uma olhadela rápida a todas as dicas de fotografia de zangões que o ajudarão como principiante a começar com confiança.
Dicas de fotografia de drone
Aqui estão as melhores dicas de fotografia de drone que lhe posso dar para iniciar a sua viagem de fotografia de drone. O importante é que não se apressem a capturar imagens sem fazer um pouco de planeamento de várias maneiras…
Escolha um zangão que não precisa de querer
Quando se está a pensar primeiro em entrar na fotografia com zangão pode ser fácil deixar-se levar e comprar o melhor zangão do mercado. Mas como já discutimos, a melhor coisa a fazer é pensar nos tipos de fotografia que deseja capturar e escolher um zangão que melhor se adeqúe a isso. Isso é mais fácil de dizer do que fazer, mas a escolha de um zangão com um conjunto de características que corresponda às suas expectativas permitir-lhe-á total liberdade criativa expressiva.
Você precisa de trabalhar com o seu zangão e não contra ele.
Executar alguns voos de teste
Se tiver uma grande viagem ou evento a aproximar-se, deve praticar os seus conhecimentos de fotografia com drone antes da grande sessão fotográfica. Estar mal preparado é uma das piores coisas que podem acontecer para a sua aventura fotográfica de drone. Mesmo os mais pequenos problemas técnicos, como não ter firmware actualizado, podem arruinar uma viagem de outro modo espantosa.
Tire o seu drone para uma série de voos de teste em várias condições e locais antes de precisar dele para uma importante sessão fotográfica. Teste o drone numa variedade de condições, tais como, ventos fortes, rajadas de vento e condições ensolaradas. Rapidamente, irá descobrir quais são os limites da sua habilidade, bem como os limites do drone que tem. Tire uma variedade de fotografias em vários formatos para descobrir qual é o melhor para si. Se estiver a utilizar filtros de densidade neutra, terá de descobrir o que é melhor para a sua próxima sessão fotográfica.
Antes de ir a qualquer lado investigar as regras do zangão
Não há nada mais frustrante do que planear uma grande viagem internacional ou interestadual para descobrir que não se pode voar com o drone para onde se quisesse. Há uma variedade de aplicações que lhe permitem pesquisar as diferentes regras do drone para diferentes jurisdições, tais como o drone mate app.
A última coisa que quer é uma multa ou que o seu zangão seja patinado de forma inversa porque não está ciente das regras do zangão. Uma coisa importante a notar é que algumas pessoas também se aproximarão de si e pedir-lhe-ão para parar de pilotar o seu zangão. Mesmo que lhe seja permitido fazer sempre a aproximação de aterragem o mais segura e rápida possível e pedir-lhe desculpa. Não há necessidade do stress extra de discutir com alguém, mesmo que esteja errado.
Plan. Plano. Plano
Uma das minhas frases favoritas é – o planeamento impede o mau desempenho do mijo. É preciso planear a sua sessão fotográfica o mais cuidadosa e profundamente possível. Isto inclui:
- lista de controlo de voo
- lista de controlo de localização
- se há controlos
- licenças e regulamentos
- accessórios
- l>controlo de localização
- e muito mais….
Algumas vezes, apenas sairá para se divertir e captar o que captar. E isso é muito bom. Contudo, se quiser ter a certeza de que o seu voo é o melhor que pode ser (por exemplo, alguém lhe está a pagar por ele), precisa de planear para cada eventualidade. É super frustrante ter tudo pronto para ir e depois um erro tolo ou supervisão parar os seus planos.
Regra dos terços e fundamentos da fotografia
Estude as regras e fundamentos da fotografia para que as conheça como a palma da sua mão. Há um monte de regras simples que, se seguidas, podem tornar as suas fotografias particularmente impressionantes e elevar os seus conhecimentos fotográficos. Há tantas variáveis na fotografia que ter o conjunto fundamental em pedra na sua mente lhe permitirá dobrar as regras e encontrar o seu estilo. Mas isso acontece depois de compreender todos os fundamentos. Há muitos grandes cursos online sobre os fundamentos da fotografia.
Por exemplo, a composição básica é:
- ângulo de visão
- ponto de vista
- colocação do sujeito
- escala de primeiro plano e de fundo
- grau de probabilidade
- grau de probabilidades
- grau de terços
- distracções removíveis
- e muito mais….
Com a fotografia de um drone não só está a aprender sobre como pilotar um drone como teve de tirar as melhores fotografias – se decidir aceitar este desafio estará a aprender durante toda a vida.
Drone ideias fotográficas
Se quiser 20 ideias de fotografia de drone, consulte por favor o meu outro artigo detalhado – ideias de fotografia de drone – 20 ideias para nivelar as suas ideias de drone! Clique aqui.
Há uma série de formas fantásticas de encontrar novos e interessantes tiros de zangão. A quantidade de drone em potencial que se entrega à sua expressão criativa é inigualável. É a capacidade de ver o mundo de um ponto de vista outrora reservado aos pássaros que ataca e ou inspira uma onda de choque de frisão na mais cínica das pessoas. Como na maioria das coisas, a única coisa que nos impede é a nossa própria imaginação. É por isso que, no artigo acima, permito que vejam as 20 melhores ideias para os tiros de zangão. Espero que possam usá-las para despertar a vossa própria criatividade. A lista inclui, mudança de perspectiva, criar simetria com o corpo e os objectos, encontrar contraste na natureza, mudança de inclinação, tiros de neve, tiros de sombra longa, e muito mais.
Cheque o meu vídeo YouTube para mais informações:
Continuar a descobrir e encontrar novos fotógrafos zangões para inspirar o seu estilo. Só depois de ter consumido muitas fotografias de outras pessoas é que pode começar a decifrar o que quer das suas fotografias. É um processo de aprendizagem não só sobre o zangão e a câmara, mas também sobre si e a sua expressão criativa.
Conclusão
Há o melhor guia para a fotografia de drone para principiantes. Há muito para aprender mas com um progresso lento e constante pode aprender quase tudo e usar a fotografia com drone para impressionar os seus amigos. É um passatempo incrivelmente gratificante que inclui algumas das melhores coisas da vida. Sai-se na natureza, exprime-se criativamente, grava-se e mostra-se ao seu redor e cresce uma comunidade de amigos.
Você não se arrependerá de ter entrado neste incrível passatempo – voar feliz meu amigo!