Melhorar a habilidade de voar de zangão é uma questão de prática. Quando se abre uma caixa de zangão pela primeira vez, é possível voar em poucos minutos depois de se retirar o zangão. As máquinas modernas têm uma carga de automação de voo diferente, o que significa que para a maioria dos utilizadores pode ter a certeza de que o seu zangão estará seguro. Isto inclui sensores, câmaras fotográficas, e a prevenção automática de obstáculos. Mas como melhorar as capacidades de voo do drone é aprendendo como lidar sem nenhuma destas características avançadas. Não só ajudará a melhorar as filmagens do seu zangão e da sua aeronave, como também lhe permitirá aterrar a aeronave em segurança no caso de qualquer uma delas falhar. Neste artigo vamos rever todas as diferentes coisas que pode fazer para melhorar as suas capacidades de pilotagem de zangões.
Como melhorar as capacidades de voo do drone: melhorar as suas capacidades de voo do drone resume-se a praticar todas as diferentes manobras e combinações de stick, para que saiba exactamente como fazer o drone fazer aquilo que deseja. Utilize manobras, diferentes ambientes de voo, e expanda regularmente as suas capacidades, empurrando os limites do seu zangão.
Há uma forma de se certificar de que enquanto estiver a voar se mantém seguro e que não faz nada que não esteja muito fora da sua capacidade. Aprender a pilotar um zangão e melhorar o seu zangão para as capacidades requer que dê muitos passos de bebé em vez de saltar em pés 1stpara capacidades e situações em que se sinta desconfortável.
Veja este vídeo no YouTube de um dos melhores pilotos de drone do mundo:
Vamos dar uma vista de olhos a todas as coisas que pode fazer para melhorar pouco a pouco as suas capacidades de voar de drone. Talvez seja entrevistado por um dia como um dos melhores pilotos de drone do mundo!
Table of Contents
1 Voar o mais frequentemente possível
A primeira coisa que precisa de perceber é que precisa de voar o mais frequentemente possível para melhorar as suas capacidades de zangão. Quando se compra o primeiro zangão, pode ser tentador usá-lo o mais frequentemente possível, porque a excitação para o fazer existe. Mas à medida que o tempo passa, e o seu entusiasmo diminui, pode ser difícil tentar encontrar tempo para pilotar um zangão.
Isto é particularmente verdade se estiver a voar numa jurisdição onde precisa de percorrer uma distância justa para uma área onde pode voar um zangão. Ou, se for um profissional ocupado com uma família, pode ser difícil encontrar tempo para si.
Voar com a maior frequência possível, resume-se à preparação. É preciso tornar um hábito que no final de cada voo que:
- carregar as baterias – carregando as baterias assim que chegar a casa, estará preparado para o seu próximo voo. Não há nada como esperar que as baterias carreguem para criar outra desculpa para não voar.
- Limpe o drone – um par de vezes tenho voado e tenho muitos salpicos de insectos nas hélices do drone e no corpo. É muito fácil de limpar e significará que está pronto para ir no fim.
- Carregar o controlador – se for o controlador ou o controlo remoto requer carregamento, certifique-se de que está pelo menos meio cheio para o seu próximo voo.
- Coloque todos os equipamentos importantes juntos num saco de recolha – uma vez que tudo esteja pronto, certifico-me de que todo o equipamento está num único saco. Isto é normalmente num lugar perto da minha porta da frente para que eu possa “agarrar e ir”. Ter um saco que tenha tudo o que precisa num local conveniente torna fácil agarrar como um segundo pensamento à medida que se vai saindo da porta.
Preparar os passos acima para se certificar de que quando estiver na vedação para sair e voar com o seu zangão, ou se estiver a ir para um lugar onde possa voar com zangão, será um desmancha-prazeres levá-lo consigo. A utilização desta técnica aumentou significativamente o meu tempo de voo.
2 Voar em tantos tipos de condições quanto possível
Quando estiver a tentar melhorar as suas capacidades de voar de drone precisa de ser capaz de voar em tantas condições diferentes quanto possível.
Na minha experiência, não há dois dias que sejam iguais. Já voei em muitos tipos diferentes de condições, incluindo ventos fortes e chuva leve. Não recomendo voar com chuva leve, mas o duche parecia vir à tona do nada. Se quiser algumas ideias de onde pode voar com o seu drone para captar algumas imagens fantásticas veja o meu outro post no blogue – ideias de fotografia com drone – 20 ideias para nivelar as suas fotografias com drone! Clique aqui.
Terá também de praticar a compreensão quando não quiser pilotar o seu zangão. Uma regra típica é que não deve pilotar o seu zangão se as velocidades e rajadas de vento excederem mais de dois terços da velocidade máxima do seu zangão. Também nunca deve voar com chuva forte e chuvosa mais consistente. Isto porque se a electrónica do seu zangão ficar molhada, há muito pouco que possa fazer para que o seu zangão volte a funcionar.
Aqui estão as diferentes condições em que penso que deve aprender a voar:
- fine sunny weather – nos primeiros dias deve tentar voar o mais frequentemente possível em condições secas e agradáveis. Isto permitir-lhe-á concentrar-se em coisas como manobras e voar com precisão, em vez de competir com o vento.
- condições de vento – sair em condições relativamente ventosas mostrar-lhe-á como gerir o seu zangão à medida que este se desloca devido a vitórias constantes e também lhe mostrará a rapidez com que a bateria se gasta quando o zangão está a tentar manter uma posição e altitude em ventos fortes.
- condições de vento – as rajadas de vento podem realmente arruinar algumas filmagens à medida que lançam fora o sistema automático de posição do zangão. Muitas vezes encontro este tipo de tempo perto de penhascos e do oceano.
- Pauma hora do dia e da madrugada – aprender a voar em condições de luz ligeiramente mais baixa significa que não se depende tanto da vista da primeira pessoa como normalmente se dependeria. Não pode voar com o seu zangão à noite, pelo que tem de se certificar de que vai levantar voo depois, e regressar, antes do pôr-do-sol e depois do nascer do sol.
Se se sentir desconfortável em qualquer condição, lembre-se de aterrar imediatamente o seu drone e abortar o voo. Se isso o deixar seriamente desconfortável, este não é o momento de fazer este treino ou voo, por isso basta esperar por melhores condições. Não há necessidade de danificar um zangão por causa de aprender a voar.
3 Voar em diferentes padrões
Para melhorar as suas capacidades de voar de drone algumas das melhores coisas que pode investir na nossa aprendizagem de voar em padrões específicos e reprodutíveis. Tento reproduzir todos os modos de fotografia automáticos que estão no meu drone DJI, tais como dronie (onde voamos para trás e para cima para revelar a paisagem), ponto de interesse (onde mantemos a moldura sobre um determinado assunto enquanto rodamos à sua volta). Tudo isto é feito com padrões de voo e movimentos de pau muito previsíveis.
Ensina-me a voar de uma forma controlada e permite-me afinar os controlos do joystick. Cada uma destas formas diferentes exige que se manipule habilmente as diferentes funções do impulso do zangão. Isto inclui:
- yaw – yaw é o controlo que roda o seu zangão no sentido dos ponteiros do relógio ou no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio em torno do seu ponto central. Não se move para a frente ou para trás quando se usa a vara esquerda, mas deve permanecer estacionário ao executar este movimento.
- Throttle – isto refere-se a quanta potência é fornecida aos motores e aumentará a altura do zangão.
- Pitch – isto move o nariz do zangão para cima ou para baixo fazendo com que o zangão se mova para a frente e para trás
- roll – isto é como o passo, mas move cada lado do zangão para cima ou para baixo fazendo com que o zangão se mova de um lado para o outro.
Apanhar a forma como o zangão responde a cada pau e a combinação de movimentos é a única forma de realmente melhorar o voo de um zangão de uma forma reprodutível e específica. Faça estes movimentos enquanto olha em primeira pessoa para o seu controlador e olhando para o zangão enquanto voa pelo céu.
Utilizando estes controlos simples deverá ser capaz de voar em padrões diferentes.
Padrão da caixa
Voar num padrão de caixa permite-lhe concentrar-se no papel e na inclinação do zangão. Aponte o drone para a frente e mova o drone de modo a que se mova em linha recta para o canto de um quadrado e depois use o bocejo para rodar o drone 90° e repita até ter voltado ao ponto de partida.
Figura de oito
Este é muito mais difícil de controlar porque é necessário mover o zangão para a frente enquanto se usa o rolo e o bocejo para manter o zangão em movimento numa figura de oito. Também quando se chega ao outro lado da figura de oito, os controlos são invertidos para que se possa completar o outro lado da figura de oito.
Combine estes dois padrões, ou seja, a caixa e a figura de oito padrões e poderá voar muito mais confortavelmente e reprodutibilidade em qualquer circunstância.
4 Pratique voar na sua direcção
Se o seu drone não estiver equipado com o modo sem cabeça (onde os controlos são agnósticos à direcção do drone) deverá passar algum tempo a praticar o voo na sua direcção. Como está a voar na sua direcção, os controlos esquerdo e direito são invertidos, o que significa que se não estiver a utilizar a visão em primeira pessoa do seu controlador, pode ser muito confuso inicialmente.
Você deve fazer isto com a frequência necessária para que se torne uma segunda natureza para quando estiver a fazer a viagem de regresso do seu voo. Uma das formas mais fáceis de praticar isto é sair e afastar-se de si e depois fazer um caminho em ziguezague de volta na sua direcção.
Pode verificar a localização GPS do voo para se certificar de que está a viajar em direcção a si próprio, ao mesmo tempo que se desloca de um lado para o outro de uma forma reprodutível e controlável. Uma das grandes razões para praticar esta perícia é para que possa obter alguns espectaculares disparos de selfie e “dronie shots”, para que possa mostrar as suas perícias online.
5 Usar um simulador de voo
Por vezes pode sentir-se como se precisasse de algum treino simples antes de se sentir confortável o suficiente para o levar para a selva! É também uma óptima maneira de ver se voar de zangão é para si sem gastar um cêntimo com um zangão! Quadcopters e drones podem ser realmente caros, por isso um pouco de treino poupa-lhe a dor do coração de um grande acidente!
Aqui estão os simuladores de topo que pode comprar (o simulador DJI tem até uma opção livre).
- DJI Drones simulador – versões Free, Enterprise, and Energy disponíveis. Tem diferentes módulos de formação que suportam quase todos os drones que fabricaram.
- DroneSimPro – $29,99 para Mac e Windows.
- Real Flight RF8 – $188 para windows
- Phoenix R/C – 139 para windows
alguns dos simuladores de zangões acima referidos oferecem a capacidade de ligação a um controlador para que se tenha uma experiência de voo no mundo real. Estes simuladores de zangões podem testar o seu voo, com emulação física real. numa série de condições de voo diferentes. Todos estes são uma óptima forma para os principiantes praticarem e também para os passageiros experientes obterem algumas horas de voo virtual debaixo dos seus cintos, para que possam executar ainda melhor quando se dirigirem para um voo!
6 Compreender que funções de voo automático tem o seu zangão
Os drones da série DJI também têm uma carga de características avançadas que lhe dão confiança enquanto pilota o drone e lhe permitem concentrar-se em obter a imagem!
Modo desportivo
Desporto ou modo turbo é encontrado em alguns zangões. Isto permite ao piloto mover-se mais rapidamente e com maior agilidade pelo ar e desligar a prevenção de obstáculos. É provavelmente melhor não ligar isto se for um piloto de drones principiante.
Este modo também tornará o drone muito mais reactivo mas com um custo para o tempo de voo, uma vez que os movimentos serão mais agressivos e, portanto, exigirão mais potência.
Retroceder para casa
Eu nunca regressei a casa, mas estou tão contente por lá estar se alguma vez precisar dele. O regresso a casa traz o zangão de volta ao local de onde descolou ou voltará ao local onde o comando se encontra actualmente. É uma característica de segurança que me torna mais confiante quando voo em condições desconhecidas para condições difíceis.
Pus a altura do meu voo de regresso a casa a 55 metros e nunca tive qualquer problema com o zangão a precisar de evitar árvores ou outros obstáculos a essa altura enquanto regressava a casa.
Botões de pausa
alguns dos drones de câmara mais avançados têm modos de captura automática. É aqui que o drone voará um certo padrão enquanto mantém o sujeito do disparo no quadro. Isto é óptimo para pessoas que querem captar um disparo rápido do drone para as redes sociais ou outros fins online.
O botão de pausa pára o zangão nos seus rastos assim que o pressiona. Pode ser que tenha notado que o drone se está a aproximar de um perigo ou que as condições mudaram rapidamente e que corre o risco de ferir o drone ou alguém/alguma outra coisa. Ter um botão de pausa quando o zangão está a executar padrões de voo automáticos é outro factor de confiança!
Agora que conhece as partes mais importantes de um controlador de zangão, precisamos agora de fazer as nossas simples verificações pré-voo para nos certificarmos de que o zangão e as condições estão OK para o seu voo planeado.
7 Use um zangão com o qual se sinta confortável
Em todos estes exercícios deve usar um zangão onde se sinta à vontade para ultrapassar os seus limites. Se tiver a sorte de não ter muitos zangões, seleccionaria um zangão de médio alcance da sua colecção para praticar e expandir a sua capacidade.
Se praticar e tentar melhorar as suas capacidades com um zangão muito caro, arriscar-se-á a ser adverso para compreender realmente onde se situam os seus limites. Se tiver a sorte de ter algum orçamento para comprar outro zangão, recomendo que compre um zangão mais barato como o Mavic mini.
DJI Mavic mini
Verificar preço actual na Amazon
O DJI Mavic mini é um zangão super leve e portátil que pode ser voado para o exterior sem registo numa carga de países diferentes. É incrivelmente compacto e leve, o que significa que este zangão pode permanecer no ar até 30 minutos – o que é mais longo do que a maioria dos zangões que são muito mais caros. Só porque está a pagar menos, isso não significa que esteja a desviar-se de outras características realmente importantes do zangão.
Pode suportar fotos aéreas de 12 megapixels e pode filmar vídeos de alta definição (2,7 K). Num dispositivo tão pequeno tem até uma suspensão cardan motorizada de três eixos para que possa ter a certeza de uma gravação ou sessão fotográfica estável e sem borrões. Vem mesmo com um comando à distância para que possa controlar o seu drone e controlá-lo com facilidade. Ter um controlador não pode ser subestimado, melhora realmente a experiência de pilotagem.
Pros
+ 30 min Max. Tempo de voo
+ Menos de 250 g
+ Características inteligentes de zangões muito mais caros
Cons
~ Não 4K – compreensível a este preço
~ Efectado por ventos fortes
~ Sem sensores de fuga
O Mavic mini é suficientemente barato para que não se sinta muito mal se tiver o estranho acidente e também não dispõe de sensores, pelo que terá de estar na sua melhor forma e completamente consciente do que o drone está a fazer.
8 Procure a ajuda de um instrutor profissional de zangões
Há muitos pilotos e profissionais fantásticos que podem ajudá-lo a pilotar melhor o seu zangão. Agora que os drones estão mais fortemente regulamentados, há cada vez mais fornecedores de educação que se concentram em ministrar educação de voo com drones.
Interessantemente, muitas universidades estão agora a oferecer cursos curtos de voo com drone para que possa ser acreditado na sua jurisdição local. Se não quiser frequentar uma escola de voo presencial, há muitas opções online para aprender com um curso online e depois praticar no seu próprio tempo.
Existem muitas escolas de voo tais como:
- Drone U – drone new oferece alguns dos mais variados cursos de treino de drone, desde cursos para principiantes até ao treino avançado. Este é um modelo de subscrição e actualmente cobram $470 por ano de inscrição ou pode pagar $47 por mês. Isto dá-lhe uma comunidade privada no Facebook, acesso a todos os cursos de formação online, bem como a um monte de outros recursos.
- Drone launch Academy – este é um curso online que se baseia principalmente no conteúdo de vídeo. Tem principalmente conteúdo sobre a parte 107 e a causa pode ser comprada por $149.
- Drone pilot ground school – esta empresa já treinou mais de 25.000 pilotos a solo e equipas de pilotos de drones empresariais. Dependendo de quantas pessoas da sua equipa precisam de obter a certificação da parte 107, o custo varia de $299 para uma pessoa até $192 por pessoa para grupos de 10 a 24 pessoas.
- Drone training on Udemy – Se está à procura de conhecimentos específicos de zangões, um curso realmente bem recebido é o treino de zangões: 50 exercícios para melhorar os seus conhecimentos de voo. Neste curso irá aprender cerca de 50 exercícios para voar o seu drone com mais precisão e destreza. O óptimo é que são apenas cerca de 10 dólares à venda. Tem 3,5 horas e meia de vídeo OnDemand, dois recursos para descarregar, e acesso vitalício completo, bem como um certificado de conclusão uma vez terminado.
Sumário
Então, aí temos todas as formas de melhorar as suas capacidades de voar de drone. Desde que esteja constantemente a dar o seu melhor para expandir a sua zona de capacidade e esteja a dar o seu melhor para aprender com cada erro, irá melhorar pouco a pouco.
Lembrar-se de se concentrar em sair com o seu zangão o mais frequentemente possível, para que possa aperfeiçoar as suas capacidades. Há algo sobre um mestre ter praticado durante 10.000 horas, mas a boa notícia é que se pode chegar perto da proficiência com cerca de 26 horas. Se não acredita em mim, vá ver o meu outro artigo – como posso melhorar a pilotar um zangão? – Clique aqui.
Bomba feliz para e espero vê-lo a ser entrevistado por uma revista de tecnologia com todas as suas novas competências! 🙂