Antes de comprar o meu zangão, eu estava certamente interessado em quantas vezes os zangões caem. Um drone pode ser um investimento relativamente caro para um passatempo, e eu não o queria despenhar dentro de horas ou dias após a sua recepção. A forma como gosto de olhar para ele é como um portátil voador. No entanto, não há como contornar a necessidade de enviar efectivamente drones para o céu, num ambiente relativamente imprevisível. Pode haver pássaros, árvores, e muitos outros obstáculos que podem causar a queda do seu zangão.
Não há registo publicamente disponível do número de incidentes com drones. As estimativas actuais afirmam que aproximadamente 30% dos pilotos de drones despenharam os seus drones, causando a destruição completa dos mesmos. Os despenhamentos de drones acontecem mesmo aos pilotos mais experientes.
Todos os pilotos de zangões experimentam experiências quase misses enquanto pilotam os seus zangões. Aprender como contornar problemas particulares de voo com zangões requer experiência e muitas horas a pilotar o seu zangão.
Enviar o seu novo gadget para o céu e pilotá-lo inerentemente expõe o drone a vários perigos imprevisíveis. Os drones estão também a ser utilizados para mais fins para pessoal comercial e militar. Os drones ainda não são suficientemente fiáveis para entregar pacotes, mas os avanços futuros na tecnologia dos drones podem tornar isto mais uma realidade.
Se for piloto de aviões de corrida, é provável que se despiste cada vez que sair com o seu avião. A alta velocidade combinada com a natureza competitiva das corridas de zangões significa que o seu zangão encontrará regularmente outros zangões, obstáculos, e colisão.
Para drones de câmara, drones militares ou outros casos de uso, muitos acidentes com drones são subreportados ou mantidos em segredo.
Table of Contents
Números abaixo relatados
É muito difícil descobrir a frequência com que os zangões se despenham. Não é necessária a notificação de incidentes com zangões por hobby. Os incidentes com drones militares são registados e podem ser vistos publicamente a partir de 50.000 páginas de relatórios de investigação militar desclassificados.
Quantos drones caem anualmente?
Os pilotos e outros controladores aéreos reportam tipicamente o número e tipo de incidentes com drones. Reportam os quase acidentes e colisões com drones devido aos requisitos obrigatórios de notificação de que os pilotos de drones não são obrigados a reportar.
Data From the United States between December 2013 until January 2016 shows that New York had the highest incidence of reported drone incidents at 86, followed by Los Angeles at 39 and Miami at 24.
Pode ver incidentes com drones a nível mundial em dedrone.com:
Este mapa inclui incidentes com drones relatados e incidentes com drones que tenham sido mencionados em noticiários.
Tive vários quase acidentes com o meu zangão mas nunca tive um incidente que resultasse na destruição do meu zangão ou em qualquer dano patrimonial de terceiros.
Existem muitas razões pelas quais as pessoas não reportam incidentes com drones, mesmo que isso resulte em danos causados por drones ou destruição de propriedade de terceiros.
- Nenhum dano significativo – nem todos os incidentes com zangões resultam em danos a 3rdpropriedade do partido. Um incidente com um drone só pode danificar as hélices do drone e será fácil de reparar após um acidente.
- Embarrassment – os pilotos do drone podem ficar muito embaraçados uma vez que despenham o seu drone. O embaraço pode impedir a comunicação de grandes incidentes, particularmente se estiver a voar fora das leis e regulamentos locais.
- Anonimato – quando estiver a pilotar um zangão pode permanecer relativamente anónimo. Só quando o drone regressar ao local de aterragem ou descolagem é que as pessoas podem identificá-lo como piloto. Se algo correr mal com o zangão, pode ser fácil recolhê-lo do local do acidente rapidamente e sem que ninguém o veja.
Tambem, muitos zangões são muito fáceis de despenhar. Os zangões com menos de 100 dólares caem o tempo todo, mas não sofrem qualquer dano porque são muito leves.
São zangões fáceis de despenhar?
Drones são muito fáceis de despenhar se se for um piloto inexperiente. Aprender a controlar eficazmente o drone utilizando o modo iniciante é a forma mais eficaz de evitar a queda do seu drone. A prática torna perfeito.
Drones são fáceis de despenhar porque se movem rapidamente num espaço tridimensional. Os pilotos demoram algum tempo para se sentirem confortáveis com o controlo de um drone.
Quando estiver a planear um voo ou tiver acabado de chegar ao local, tem de se perguntar se está a voar dentro das condições em que é capaz de voar. Estas condições incluem também as condições em que o drone é capaz de voar sob.
Que inclui a temperatura do ar, condições de vento, potenciais alterações climáticas durante o seu voo, e quaisquer outras condições ambientais como actualizações a partir da beira das falésias, etc.
No entanto, já apareci num local de filmagem algumas vezes e não me senti bem com as condições – se estava muito rajado ou se havia muito spray a sair do oceano devido à direcção do vento – eu desisti!
Practice makes perfect
Por isso uma das coisas mais importantes sobre voar um zangão é frequentemente praticada e numa série de condições ambientais. A prática fará várias coisas pela sua capacidade de voar de um zangão, mas mais importante, permite-lhe tornar-se mais confiante. Pode levar muitos anos a tornar-se um especialista em voar de zangão, mas isso não significa que possa melhorar as suas capacidades ao longo do caminho e divertir-se.
Aqui estão as coisas que precisa de fazer para garantir que a sua prática seja benéfica para o seu zangão a voar.
- Praticar os fundamentos vezes sem conta – trabalhar nas competências fundamentais tais como pairar, voar através de espaços fechados, e outros exercícios de linha de visão ajudá-lo-ão a ter uma competência básica sobre a qual construir. Por exemplo, uma figura de oito formações que praticam voar enquanto o zangão está de frente para si são todos fundamentos importantes.
- Comprar alguns portões de corrida – os portões de corrida são uma das melhores coisas que pode usar para praticar o seu voo. São obstáculos pré-fabricados concebidos para o ajudar a praticar voar sem partir ou danificar o seu zangão. Os portões de treino são concebidos para cair quando os atinge dessa forma; nunca tem de se preocupar em ferir o seu drone para além de uma hélice partida.
- Utilizar um drone menos caro – se acabou de comprar um drone muito caro como o Phantom four pro, pode ter muito medo de o despenhar e nunca empurrar a sua capacidade para além de manobras muito simples. Considere comprar um zangão muito menos caro para aumentar a sua capacidade sem se preocupar em perder milhares de dólares.
Lembrar-se de se divertir enquanto voa e aprende; caso contrário, ficará assustado e é pouco provável que melhore as suas capacidades de voo de zangão. Agora, vejamos um dos zangões mais fáceis de voar actualmente no mercado.
Qual é a causa mais comum de acidentes com zangões?
Existem muitas causas comuns de acidentes com drones que pode facilmente evitar como novo piloto de drones. Se quiser saber mais sobre os motivos pelos quais os drones perdem o controlo, consulte o meu outro artigo, onde passo pelas 12 principais razões.
Drogado de cone
os zangões de aviões de choque tendem a carecer de todas as características automáticas de voo de segurança que impedem os zangões mais caros de se despenharem. Se gastou menos de $100 num drone, é pouco provável que venha com quaisquer características avançadas, tais como auto-hover, estabilização automática, bloqueio GPS, ou modo sem cabeça.
Se tiver um zangão de brinquedo, tem de pilotá-lo a todo o momento com os joysticks. Se tirar as mãos do comando à distância, ele irá simplesmente mover-se na direcção das correntes de ar mais fortes.
Pilotos inexperientes
A inexperiência é uma das principais causas de acidentes e acidentes com drones. Muitos drones são concebidos para poderem ser pilotados em poucos minutos após a recepção da sua encomenda. Como muitos drones têm modo iniciante, o que permite ao piloto voar em segurança a velocidades mais baixas, muitas vezes aumenta a confiança do piloto.
É preciso algum tempo para se habituar a todas as características e controlos de voo de um zangão. Demasiados pilotos ficam muito heróicos nos primeiros dias em que possuem o seu drone, porque parece muito simples. Infelizmente, o mais simples dos erros pode facilmente levar a que um drone fique danificado e quebrado.
Usar o modo de principiante e familiarizar-se com todas as leis e regulamentos locais durante algumas semanas permitir-lhe-á voar com confiança nas circunstâncias mais complicadas. Quanto mais voar, mais provável será que se depare com riscos ambientais e aprenda a evitar a queda do seu zangão.
Voar em espaços fechados
espaços fechados são muito perigosos para os zangões. As paredes e o tecto criam padrões de ar turbulento imprevisíveis, que podem facilmente perturbar o voo de um zangão.
Smaller drones, concebidos para voar dentro de casa, são leves e não muito poderosos para não se magoarem a si próprios ou a outras coisas na sala. Tentar voar um drone muito pesado num espaço fechado é uma receita para o desastre, a menos que se tenha experiência e se possa usar protecções de hélice.
Bateria fraca
parece um erro tolo de fazer bateria fraca é uma razão muito comum para os zangões caírem.
Funcionamento da bateria é particularmente comum quando o piloto não considera a velocidade e direcção do vento. Para regressar ao local de descolagem, recomenda-se voar contra o vento na perna exterior da sua missão.
Esta direcção garantirá que terá bateria suficiente para regressar a casa. O software utilizado para determinar a hora de regresso a casa não considera a direcção do vento.
Retornar com vento de cauda significa que o seu zangão usamos menos bateria e tornamo-lo em casa em segurança.
Danos às hélices
Os propulsores são uma parte muito importante de voar o seu zangão. Devem ser sempre a primeira coisa que deve verificar quando está prestes a lançar o seu zangão.
Os propulsores são leves e normalmente feitos de um material plástico. Este material plástico pode ser muito frágil quando colide com objectos duros a velocidades muito elevadas. As mais pequenas pancadas ou pancadas contra obstruções tais como ramos de árvores, paredes, linhas eléctricas e outras estruturas aéreas podem facilmente danificar a hélice e causar a queda do drone do céu.
Quantas vezes é que os zangões se despenham? Resumo
Neste artigo, descobrimos que os pilotos de zangões não reportam frequentemente os seus despenhamentos, e por isso é difícil estimar a frequência com que os zangões se despenham. Os drones de corrida despenham-se regularmente devido à sua alta velocidade e erro do piloto.
Vemos também como pode garantir que o seu drone se mantém seguro durante todo o seu voo, minimizando as causas mais comuns de colisões com drones.
Terá provavelmente quase falhas no futuro com o seu drone, mas pode lentamente tornar-se um piloto de drone confiante e capaz com prática e paciência. A expansão lenta das suas capacidades e a compreensão de todas as características do seu zangão em particular ajudá-lo-ão a evitar danos catastróficos no seu zangão ou propriedade de terceiros.