Quando se recebe um zangão pela primeira vez, é um momento muito excitante. Se nunca voou com um zangão antes, esta nova ferramenta dá-lhe uma espantosa capacidade de ver o mundo como nunca antes. No entanto, quanto mais tempo tiver um zangão, menos pessoas tendem a pilotar o zangão. Eu sei que foi essa a minha experiência.
voar um zangão pode tornar-se aborrecido quando não se tem um lugar para as filmagens ou vídeos que se recolhe. Ter o seu zangão “pronto a voar” em qualquer altura pode também reduzir o tempo de voo das pessoas. Actividades como carregar e editar são os aspectos mais aborrecidos da posse de um zangão.
Lembrar que quando um zangão começa a tornar-se aborrecido, ele fica num pano de fundo da excitação inicial que as pessoas sentem quando recebem um novo zangão pela primeira vez. A excitação inicial do seu primeiro voo nunca pode ser revivida. Tudo é novo, interessante, e o seu novo gadget proporciona uma capacidade que só recentemente foi possível com um voo de helicóptero.
Table of Contents
A excitação inicial
A excitação inicial de pilotar um zangão é muito poderosa. Lembro-me de comprar o meu primeiro drone, em segunda mão, para acrescentar uma nova dinâmica a um vlog diário que eu estava a produzir na altura. Peguei no meu zangão e levei-o imediatamente para um campo aberto para testar as suas capacidades.
O meu primeiro voo foi de âmbito limitado e foi utilizado principalmente para se sentir confortável a controlar o drone e a experimentar alguns dos disparos automatizados. Depois usei o meu drone todos os dias durante aproximadamente um ano antes de deixar de produzir o vlog.
diariamente.
A excitação inicial deve-se principalmente a um novo brinquedo divertido, a uma nova perspectiva da sua vida quotidiana e ao facto de os seus amigos também estarem entusiasmados por experimentar o seu novo brinquedo consigo.
Nova perspectiva
Drones são uma ferramenta que proporciona a capacidade de capturar disparos aéreos, que outrora estavam limitados a pessoas com um helicóptero. Era espantoso que um gadget simples, portátil e fácil de usar fosse capaz de voar tão alto no ar e capturar imagens.
A interface do utilizador e o software de inteligência artificial tornam incrivelmente fácil para a maioria dos fotógrafos captar imagens de zangões espectaculares.
Não me canso de pilotar o meu drone e de ter uma nova perspectiva, mesmo nos locais mais aborrecidos.
Disfun novo brinquedo
Não há dúvida que quando se compra algo novo, a síndrome da “coisa brilhante” é muito poderosa.
As compras podem tornar-se um comportamento viciante devido à pressa de dopamina que se obtém quando se compra algo novo. A antecipação de comprar um novo gadget ou brinquedo é muitas vezes muito mais excitante do que o acto de o receber.
Um estudo publicado em 2010 analisou os mecanismos subjacentes ao enviesamento de recompensas mediado por dopamina em comportamentos compulsivos como as compras. Os investigadores colocaram a hipótese de que os comportamentos viciantes são caracterizados por escolhas compulsivas que olham para os ganhos da compra e não para os custos negativos.
Se for um comprador compulsivo ou se ficar muito entusiasmado com a perspectiva de ter uma nova compra, comprar um zangão pode facilmente causar tédio após algumas semanas de propriedade.
Os seus amigos conhecem-no como a pessoa zangão
Outro aspecto excitante quando compra um zangão pela primeira vez é que os seus amigos o conhecem como a pessoa do zangão. Eles são muito solidários, e os meus amigos estavam sempre muito contentes por terem as suas fotografias tiradas usando o meu zangão em lugares divertidos e interessantes.
Even embora nunca tenha anunciado nenhum serviço, a palavra espalhou-se rapidamente que eu tinha um zangão, e as pessoas perguntavam muito frequentemente se eu podia tirar fotos ou vídeos de certas coisas. Eu até tinha pago ofertas para captar imagens de edifícios históricos em Adelaide.
Porquê um zangão pode ficar aborrecido
Apesar de toda a excitação inicial em torno da compra de um drone, há um rápido declínio no entusiasmo depois de se ter comprado um drone e de se tornar relativamente confortável com a operação e o controlo.
Aqui estão todas as razões pelas quais um zangão pode ficar aborrecido relativamente depressa. Esta lista é baseada na minha experiência, mas penso que muitas delas são verdadeiras para muitos entusiastas do zangão.
Uma queda de entusiasmo em comparação com o primeiro voo
Os drones podem ficar aborrecidos rapidamente porque o entusiasmo de voar diminui rapidamente em comparação com a excitação que sentiu para colocar o drone no ar para o seu primeiro voo.
Em muitos aspectos, o desapontamento dos voos subsequentes pode rapidamente causar-lhe a perda de interesse em voar de drone. Muitas pessoas esquecem-se de que voar de drone é uma ferramenta que é utilizada para conseguir algo. O verdadeiro acto de voar um zangão é relativamente aborrecido, a menos que algo louco aconteça durante o seu voo.
Habituação às filmagens
Credito que um zangão também se torna aborrecido porque há habituação aos tiros que se recolhem. Se estiver a usar o seu zangão para capturar imagens e fotografias, as filmagens tornam-se rapidamente muito semelhantes. Manter os seus disparos de zangão frescos e interessantes depende de desenvolver um interesse pela fotografia e composição.
As imagens de drone estão a ser cada vez mais utilizadas em vídeos e conteúdos comerciais do YouTube. Este excesso de oferta de conteúdo drone significa que a audiência está também a habituar-se a ver disparos de drone. Eles estão a tornar-se menos “especiais”. Comparar os seus disparos de zangão com os recolhidos por profissionais também pode ser desmotivante.
Deixem levá-lo convosco
Carregar um zangão consigo a todo o momento durante um passeio pode tornar-se um pouco incómodo. Eu costumava levar o meu zangão comigo para todo o lado numa mochila. O zangão, o controlador, as baterias sobressalentes e as hélices cabem bem no meu transporte diário.
Por isso, porque não tenho o meu zangão disponível, não tiro tantas filmagens ou fotos do zangão.
Os meus interesses actuais de zangões estão em torno da captura de férias e outras viagens maiores. Levá-lo sempre comigo é aborrecido e menos apelativo do que costumava ser.
As pessoas têm de esperar por si para zangar-se
Visto frequentemente a pé e viajo com amigos e familiares. Tenho muita sorte de viver numa bela parte do mundo com praias, penhascos e desertos imaculados numa curta viagem de carro.
Quando viajo, tento levar o meu zangão comigo – isto é quando estou mais entusiasmado com a captura de tiros. Recentemente fiz uma viagem no outback de New South Wales, na Austrália, e voei com o meu zangão quase todos os dias.
Sinto-me muitas vezes mal por pessoas que esperam até 30 minutos para capturar os meus tiros, e luto para encontrar um tempo apropriado para pilotar o meu zangão quando viajo com pessoas.
Não quero tornar-me o amigo que está a fazer com que todos esperem. Fica muito aborrecido para as pessoas que não estão a pilotar o zangão, o que, por sua vez, torna muito menos apelativo voar – mesmo que haja alguns disparos espectaculares a ter.
Carregar baterias que se dissipam
Os zangões comerciais de hoje vêm muitas vezes com baterias inteligentes. Como as baterias de zangões são um composto de polímero de lítio, não podem ser armazenadas a 100%.
As baterias de drone dissipam-se com o tempo e têm uma taxa de dissipação muito mais rápida do que outras baterias recarregáveis. Esta dissipação significa que podem ser reduzidas a aproximadamente 60% da sua carga, mesmo após uma semana de armazenamento. As baterias fazem-no para proteger a sua vida útil e longevidade. Ter de estar no pé da frente e preparar-se sempre para um voo com drone torna-o menos espontâneo, e esperar que as baterias de drone carreguem é muito aborrecido.
Gosto de carregar as baterias do meu drone na noite anterior a um voo mas saber exactamente quando poderei voar é um pouco difícil de julgar.
Agora para onde ir a filmagem do zangão
Uma das maiores razões pelas quais as pessoas compram um drone é para impressionar os seus amigos e família colocando online as suas filmagens do drone.
Para mim, as filmagens do meu drone foram incluídas no meu blog diário. Adorei a forma como fazia sentir o tronco, e imaginei-me um pouco como um Casey Neistat.
A certeza de que tem uma saída para as filmagens do zangão é um passo importante para garantir que não se torne aborrecido.
Editar fotos e vídeos
Tirar fotografias e vídeos de drones é tão fácil como voar, compor, e empurrar discos ou capturar. Um dos aspectos mais aborrecidos, pelo menos na minha experiência, de voar um drone é editar as suas fotos e vídeos usando uma gama de software.
Disse a mim próprio muitas vezes que editarei um vídeo no fim-de-semana, mas nunca chego a editá-lo.
Talvez editar e ajustar fotos e vídeos seja algo que adora fazer – é apenas um dos aspectos mais aborrecidos para mim.
Upload para o computador
Organizar a estrutura do seu ficheiro é também uma parte relativamente aborrecida da propriedade dos zangões.
Antes de ter um cartão de memória maciço (a maioria dos drones suporta apenas até 256 GB), terá duas fotografias e vídeos descarregados do seu cartão de memória para libertar espaço para voos futuros.
Organizar e gerir estruturas de ficheiros num computador é uma parte importante do arquivamento e recuperação de dados do drone, mas é uma coisa muito aborrecida.
Após mais uma vez, pode adorar o esforço extra e a organização que vem com a organização e arquivo de imagens de drone – não é apenas a minha chávena de chá.
Por que deixei de usar o meu zangão tanto
Todas as razões acima mencionadas desempenharam um papel no meu zangão tornando-se aborrecido mais rapidamente do que eu esperava. No entanto, acredito que as razões abaixo são as principais razões que me levaram a deixar de usar o meu zangão diariamente. Penso que é bastante invulgar as pessoas usarem o seu drone diariamente, mas agora que não tenho razões para aceitar as filmagens, o desejo de voar não é compensado pelos incómodos logísticos que, juntamente com voar um drone.
Parei o meu vlog diário
Parar o meu vlog diário foi o factor limitativo número um para parar os meus voos zangões.
É muito importante ter uma saída para as filmagens do seu zangão se não quiser ficar aborrecido. Convenci-me que continuaria a voar depois do meu vlog – que tenho – mas não com a frequência que gostaria.
Esqueça de o levar a lugares
Não tenho usado tanto o meu zangão simplesmente porque não faz parte do meu hábito diário levá-lo comigo.
Ativar o seu drone disponível para voar regularmente e num estado “pronto a ir” é a razão número um para as pessoas voarem mais frequentemente. Ter um saco que lhe permite agarrar antes de sair de casa significa que é mais provável que o leve consigo.
Não todas as viagens requerem que tenha o seu zangão consigo, mas descobri que simplesmente tendo a opção de pilotar o meu zangão se houver paragens no meu dia ou se houver algo particularmente interessante para capturar, estou pronto para ir com o meu zangão na gota de um chapéu.
Não em estado de prontidão
Aparar um zangão num estado “pronto a ir” significa:
- todos os itens numa conveniente bolsa
- drone carregado com pilhas sobresselentes
- controlo remoto carregado
- hélices de aranha em caso de incidentes
- espaço num cartão de memória
A minha situação actual de zangão envolve a recolha de todos os componentes antes de partir para a minha aventura de zangão. Esse simples facto de recolher que é uma pequena mas maior barreira no meu caminho e organizar o meu drone para um voo é um aspecto aborrecido que eu não quero fazer.
Modos para manter o seu hobby de drone divertido
A diversão do seu passatempo de drone requer que explore continuamente os limites e o objectivo dos seus voos de drone. Se quiser saber mais sobre o que pode fazer com o seu zangão, deve consultar o meu outro artigo – clique aqui – onde passo por tudo além do habitual.
Eu também sublinhei sete coisas que pode fazer com o seu zangão no meu vídeo do YouTube.
Cuidar com o seu hobby de drone interessante e divertido resume-se a estes pontos primários.
Disponha um objectivo para as filmagens do zangão
Disponha um objectivo para as filmagens do zangão. Esta razão parece ser a razão número um para as pessoas se aborrecerem de pilotar o seu zangão.
Deixe bem claro na sua mente o resultado dos seus voos com drones. Talvez queira montar uma montagem das suas férias. Capturar filmagens e editar à medida que avança é mais fácil do que decidir fazer tudo de uma só vez no final das suas férias.
Estará a procurar captar algumas fotografias fantásticas para colocar em volta da sua casa? Certifique-se de que edita as suas fotografias assim que sair do local. Consegui fazê-lo com um portátil e muito software gratuito.
Juntar um grupo
voar um zangão não tem de ser uma actividade solitária. O bom dos zangões é que há sempre lugares onde se pode encontrar com pessoas e fazer parte de uma comunidade que partilha o seu amor pelas actividades com zangões.
Há alguns locais onde pode encontrar, grupos de metros que incluem:
- Eventbrite – Eventbrite reúne pessoas através de experiências ao vivo. Este website está repleto de meetups gratuitos e pagos.
- Meetup – Meetup é um serviço utilizado para organizar grupos online que organizam eventos presenciais e virtuais. Basta entrar e digitar drone no seu motor de busca para descobrir o que encontra.
- grupos Facebook – O Facebook tem grupos que lhe permitem reunir online com pessoas que partilham interesses semelhantes.
Vá em frente e chegue a alguns destes grupos; penso que ficará agradavelmente surpreendido com o quão amigável é cada grupo de zangões! Adoro-os porque sabe exactamente onde conduzir a conversa – em direcção aos zangões!
Encontrar tempo para o seu hobby de drone
Certifique-se de que arranja tempo para o seu hobby de drone. Reserve algum tempo dedicado a voar e será muito mais provável que saia e voe.
Dê uma vista de olhos à sua agenda e coloque uma ranhura regular para voar o seu drone sempre que melhor lhe convier.
Confina os teus objectivos
Drones pode tornar-se aborrecido porque sente que não está a crescer como piloto.
Definir testes e objectivos. Quer melhorar na fotografia? Queres melhorar a manobrar o teu zangão em espaços apertados? Qualquer que seja o seu objectivo actual, estabeleça a si próprio algumas tarefas e mini-objectivos que trabalhem para o seu objectivo principal.